domingo, 14 de agosto de 2016

Brasil sediará o 33º Congresso Internacional de Psicologia



O 33º Congresso Internacional de Psicologia será sediado na cidade do Rio de Janeiro em 2024. A conquista desta realização aconteceu em julho deste ano no Japão, quando o Brasil se candidatou a sediar a iniciativa e contou com o apoio do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Na oportunidade, o País receberá mais de 6.500 psicólogos, professores e acadêmicos estrangeiros para trocar experiências, pesquisas e questões técnicas relacionadas à área.
A expectativa da Embratur é que a realização do evento no Brasil gere impacto econômico superior a R$ 48 milhões na cidade-sede. A captação e promoção de eventos internacionais é uma das estratégias do Instituto para manter o fluxo de turistas para além do ciclo virtuoso de megaeventos.
O Instituto já confirmou a captação de mais três eventos e até o fim do ano são esperadas outras seis. Além do 33º Congresso de Psicologia, o 26º Congress of the International Pig Veterinary Society e o International Conference on Electrical Bio-Impedance foram captados para as cidades catarinenses de Florianópolis e Joinville, respectivamente. O segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events), é o que mais contribui no fluxo internacional de visitantes para o País, após o segmento de lazer, demonstrando um crescimento exponencial através dos anos.
Para o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto, Gilson Lira, a chegada dos eventos fortalece o segmento MICE e demonstra a capacidade brasileira de organizar encontros de grande porte. “Atuamos fortemente junto às cidades apoiando suas candidaturas e contribuindo, assim, com a economia local e com o posicionamento global do País. Vamos demonstrar mais uma vez que temos infraestrutura e expertise para receber turistas e eventos internacionais”, enfatizou.
Segundo Wilson Freitas, responsável pela área de turismo de negócios e eventos, a política de apoio da Embratur, criada desde 2004, incentiva as iniciativas de candidatura por todo o Brasil gerando resultados efetivos que beneficiam a indústria de eventos e, conseqüentemente, o País como um todo.
De acordo os dados da pesquisa da Embratur com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre o Impacto Econômico da Realização de Eventos Internacionais no Brasil, com os três eventos somados, mais de 9.600 turistas estrangeiros devem ingressar no Brasil até 2024. Com isso, serão mais de R$ 70 milhões de retorno do investimento no turismo de negócios.
Os eventos contaram com as parcerias dos Conventions & Visitors Bureaux do Rio de Janeiro, Joinville e Florianópolis, além da Associação Brasileira de Psicologia, Associação Brasileira de Veterinários Especializados em Suínos (Abraves) e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
Fonte:diáriodopoder
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.