quarta-feira, 17 de agosto de 2016

MP-BA recomenda suspensão de concurso para oficial auxiliar da PM e Bombeiros


O Ministério Público da Bahia(MP-BA), através da promotora Heliete Rodrigues Viana, pediu a suspensão do concurso para oficial auxiliar da Polícia Militar da Bahia e para o Corpo de Bombeiros do estado. 
 
O MP-BA foi provocado pela Associação dos Subtenentes, Sargentos e Oficiais da Polícia Militar da Bahia (ABSSO), presidida pelo sargento Jackson Carvalho. De acordo com Jackson, o certame tem “diversas irregularidades”. 
 
“O edital foi publicado dando margem ao soldado, ao cabo e ao sargento sem o curso de aperfeiçoamento de se inscrever no concurso. Achamos isso um absurdo. O que queremos com isso é não prejudicar os nossos subtenentes que irão concorrer”, afirmou, ao Bocão News
Ainda segundo Carvalho, a ABSSO ingressou com ação também no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e até agora, segundo ele, mesmo após notificação do MP-BA, nem a PM e nem os Bombeiros se manifestaram sobre a notificação. 
 
De acordo com a peça, mesmo determinando que o Curso de Formação de Oficiais Auxiliares Policiais Militares tem como público-alvo os subtenentes e 1º sargentos que possuam Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), o edital deixa brechas para que servidores fora desta condição concorram a uma vaga. 
 
"O mesmo edital, nas disposições 2.8 concernente às vagas por antiguidade estabelece, contraditoriamente, que 'os candidatos inscritos deverão reunir as seguintes condições: a) Ser subtenente do QPPM; b) Ter concluído com aproveitamento o /Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS)', o que vai de encontro à disposição que prevê a exigência de conclusão do CAS apenas no ato da matrícula do candidato aprovado", aponta.
 
Ainda de acordo com o presidente da ABSSO, mesmo com a proximidade da prova, a PM-BA e os Bombeiros ainda não se manifestaram. O MP-BA deu prazo de 20 dias úteis para a manifestação. A representação foi apresentada em 5 de agosto.

fonte:Bocão News
imagem:google

0 comentários:

Postar um comentário