quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Presidente é recebido aos gritos de "Fora Temer" no desfile de 7 de setembro

O presidente Michel Temer e a primeira-dama Marcela Temer durante desfile de 7 de Setembro, na Esplanada dos Ministérios.
O presidente ao lado da Primeira-dama e a sua esquerda Rodrigo Maia-presidente da Câmera -foto: Wilson Dias ag.Brasil/reprodução
Em sua primeira aparição pública como presidente efetivo, Michel Temer foi recebido aos gritos de "Fora, Temer" por parte da arquibancada que acompanha o desfile de 7 de Setembro, em Brasília. O peemedebista abriu mão da tradição de usar o Rolls Royce da Presidência da República e optou por um veículo fechado para se dirigir até a tribuna de autoridades, de onde acompanhará o desfile com a primeira-dama, Marcela Temer. O presidente também deixou de usar a faixa presidencial.
Com uma capota conversível, o automóvel geralmente é usado nas posses presidenciais e em datas comemorativas. O Palácio do Planalto não explicou o que motivou a decisão de Temer. Apesar das medidas para evitar protestos, ao subir à tribuna, parte do público começou a gritar "Fora, Temer" e "golpista". Pouco depois, outro grupo reagiu aos gritos de "a nossa bandeira jamais será vermelha", em referência ao PT. Qualquer manifestação de cunho político foi proibida pela segurança da Presidência.
De acordo com a Folha de São Paulo, um homem com um adesivo escrito "Fora Temer" colado na camiseta foi obrigado a retirar o adesivo. Já a estudante da USP Ariane Marques diz que teve sua bandeira com a palavra "golpe" escrita confiscada por um dos seguranças. A PMDF calcula 25.000 pessoas na Esplanada dos Ministérios, sendo 500 concentradas na área destinada aos protestos.
A um custo de R$ 1,1 milhão, o desfile conta com cerca de 1,2 mil civis, incluindo estudantes da rede pública, e 3,3 mil militares. O peemedebista também deixou de participar da cerimônia de encerramento da olimpíada com medo de vaias.
fonte:Estadão

0 comentários:

Postar um comentário