terça-feira, 4 de outubro de 2016

Mais uma operação: PF cumpre mandado na casa do ex-ministro Mario Negromonte em Salvador

Resultado de imagem para negromonte bocaonews
 
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta terça-feira (4) mandado na casa do conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) Mario Negromonte, no Alto do Itaigara, em Salvador. A ação faz parte da Operação Hidra de Lerna que também acontece no Distrito Federal e no Rio de Janeiro. Serão cumpridos 16 mandados de busca e apreensão.
 
 
Uma das delações premiadas que originou a operação Hidra de Lerna foi do empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, investigado na Acrônimo. A nova ação da PF foi deflagrada nesta terça-feira (4) contra grupo criminoso responsável tanto pela possível prática de financiamento ilegal de campanhas políticas na Bahia quanto por esquemas de fraudes em licitações e contratos no Ministério das Cidades, que já foi comandado por Mario Negromonte. 
 
Bené disse que Marcio Fortes, ministro das Cidades do governo Lula, recebeu 1 milhão de reais de um esquema para dar a conta da pasta à Propeg, em 2010. Ele também disse em delação premiada que o ex-ministro das cidades e atual conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Mário Negromonte, recebeu propina de R$ 1 milhão. Assim como Negromonte, o ex-deputado Pedro Corrêa também teria recebido valor equivalente a 10% do contrato de publicidade.
 
 
Esta não é a primeira vez que a residência do ex-ministro é alvo da PF. Em junho do ano passado, a Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público Federal deflagraram a Operação Politéia na Bahia e em outros estados. Na época, um dos alvos foi o gabinete do conselheiro e também a casa de Negromonte.

fotos e texto:Bocão News/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário