sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Saúde: Médico alerta sobre novo vírus que chega a Salvador


Uma doença já levou 9 pessoas aos hospitais de Salvador nos últimos dias é a nova preocupação da população. Os principais sintomas do vírus são dores musculares extremas e urnida na cor preta. Em casos mais graves, pode levar a insuficiência renal. À frente das investigações sobre a doença, Dr. Gúbio Soares, pesquisador do laboratório de virologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em virologia, afirma que a enfermidade é causada por um vírus ainda não identificado.
 
Dr. Gúbio disse que já sabe que é um vírus que causa a doença, mas o tipo ainda não foi determinado. Ele ainda relatou que já coletou amostras de pacientes para tentar identificar o vírus. 
 
O especialista acredita que a transmissão seja via oral, através do aparelho respiratório. Ele destaca que outro sintoma da doença é o aumento no organismo da enzima CPK, que atua na regulação do metabolismo dos tecidos contráteis, como os músculos esquelético e cardíaco.
 
Através de nota, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Divep) da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) informou que já foi notificada sobre a doença e que está investigando os casos. Informações do Bocão News.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.