terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Segundo turno: PEC 55/16 é aprovada no Senado,da Bahia somente Lídice votou contra



                                                 Otto Alencar, Lídice e Roberto Muniz - foto:reprodução bocão news
O Senado aprovou nesta terça a votação, em segundo turno, da PEC do Teto, por 53 votos a 16.  A sessão se iniciou 11h, e os senadores fazem agora a análise de dois destaques -nome dado a propostas de pequenas mudanças no texto principal. A medida que limita o aumento dos gastos federais durante 20 anos à inflação do ano anterior é considerada peça chave do ajuste econômico proposto pelo governo Michel Temer. A PEC havia sido aprovada no Senado em primeiro turno, por 61 votos a 14, no dia 29 de novembro. Como a proposta também já passou pela Câmara – cuja última aprovação se deu no dia 29 de outubro – ela poderá ser promulgada após a aprovação do Senado.
PEC é rejeitada por 60% da população, segundo pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça. O levantamento indica também que para 62% dos entrevistados, a PEC trará mais prejuízos do que benefícios, enquanto 19% acreditam que ela será mais benéfica que prejudicial. O instituto ouviu 2.828 pessoas nos dias 7 e 8 deste mês.
BAHIA

Pela Bahia, assim como no primeiro turno, os senadores Otto Alencar (PSD) e Roberto Muniz (PP) anunciaram votar a favor da mudança constitucional, enquanto a senadora Lídice da Mata (PSB) foi contra o projeto remetido pelo governo federal.


fonte:vejac/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário