sábado, 17 de dezembro de 2016

Lava Jato: Finalizado os 77 depoimentos dos delatores da Odebrecht

A operação Lava Jato finalizou os depoimentos dos 77 delatores da Odebrecht. Toda documentação ficará em uma sala isolada, trancada, no terceiro andar do prédio principal do Supremo Tribunal Federal (STF). O trabalho foi concluído nesta madrugada, tudo foi gravado em vídeo.
 
Só o ministro Teori Zavaski, relator da Lava Jato no Supremo, assessores e juízes da equipe dele terão acesso ao local. Como os delatores depuseram mais de uma vez cada um, os procuradores colheram mais de 800 depoimentos dos ex-executivos. 
  foto: Marcelo Odebrecht/reprodução

O material será encaminhado ao Supremo na segunda-feira (19), o último dia de trabalho antes do recesso no Judiciário. Ou seja, um tempo absolutamente curto para que tudo seja analisado antes do recesso, o que é considerado atípico.
 
Mesmo assim, o ministro Teori tentará o possível para que, ainda na segunda-feira, viabilize um esquema que permita a ele ter condições de analisar tudo na volta do recesso, em fevereiro, para que possa decidir nos primeiros dias se homologa ou não os acordos.
 
Por  conta do tempo apertado, Teori vai tentar que juízes auxiliares, durante o mês de janeiro, analisem e cataloguem tudo e, principalmente, ouçam os 77 ex-executivos da Odebrechet, na presença dos advogados, e sem a participação dos procuradores, para que eles confirmem se falaram por livre e espontânea vontade. Informações do Bocão News.

0 comentários:

Postar um comentário