quarta-feira, 22 de março de 2017

Suspeito de ter participado de ataque ao BB de Irecê é preso

                 James é o homem que aparece na esquina da igreja e que foi baleado no dia do confronto.
foto: O suspeito estava numa casa/reprodução
Atualizada em 23/03/17 - 7:30hs


Alvejado com disparo de arma de fogo nas nádegas, o assaltante James Cleido Mourato de Matos foi capturado no final de tarde desta quarta-feira (22), no município de Muquém do São Francisco, na região Oeste da Bahia, distante 332 km de Irecê. Ele entrou em confronto com policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado Semiárido.
James já havia sido preso em 2015 numa operação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Força-Tarefa da SSP e Coordenadoria de Operações Especiais (COE) por roubo a agência bancária na cidade de Andorinha (distante 430 km da capital). No momento da prisão, o acusado, considerado extremamente perigoso, apresentou documentos falsos aos policiais.
Oito pessoas, que estavam na residência junto com James, foram conduzidas para 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Irecê) para prestarem esclarecimentos. Com o grupo foram apreendidas duas armas: uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 38.
A polícia acredita que as armas utilizadas na ação foram enterradas na zona rural entre as cidades. O policiamento na região continua reforçado na busca pelas armas e de mais participantes da ação.   

Em Irecê:

Em entrevista hoje(23) pela manhã ao jornal da manhã da emissora Caraíbas FM, o coordenador da 14ª Coorpin, o Delegado Roberto Leal  confirmou que o meliante James Cleido participou da ação na cidade de Irecê e disse que as investigações prosseguem e que não poderia passar mais informações para não prejudicar as investigações em curso. O  grupo que foi preso na cidade de Muquém, o James e mais 07 pessoas que estavam numa casa chegaram em  Irecê nesta madrugada e serão ouvidos hoje.

Ontem também, em uma casa na localidade de Gameleira de Barro Alto através de uma denúncia anônima foi encontrada uma jovem com um vasto material de drogas, brucutus, fardamentos da polícia civil de São Paulo, conjunto de fardas tipo selva, dinheiro, estojos de diversos calibres,espingarda, coletes balísticos e celulares. Havia também um sistema de monitoramento com distância de 300 metros. 




Todo esse material foi encaminhado em uma casa na localidade de Gameleira de Barro Alto foto:reprodução

Outro vídeo publicado sobre a ação dos bandidos na madrugada do dia 20.






     
Fonte:Nota da Ascom / SSP-BA
          Caraíbas FM na atualização            
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.