sábado, 25 de março de 2017

Mundo: Testemunhas de Jeová se mobilizam após restrições na Rússia

Centro de Direção das Testemunhas de Jeová em São Petersburgo, na Rússia - Foto: Reprodução | Google Maps
CCentrooefoto:Reprodução | Google Mapsntro dCentro de Direção das Testemunhas de Jeová em São Petersburgo, na Rússiae Direção das TestemunhaCentro de Direção das Testemunhas de Jeová em São Petersburgo, na Rs de Jeová em São Petersburgo, na Rússia

As Testemunhas de Jeová fazem um apelo direto aos funcionários do Kremlin (sede do governo russo) e do Supremo Tribunal do país, após ter suas atividades suspensas, nesta quinta-feira, 23, por "extremismo", na Rússia.
A mobilização acontece por meio de uma campanha mundial de cartas. O Corpo Governante está convidando mais de 8 milhões de Testemunhas de Jeová no mundo todo para participar da ação.
8.340.982
esse é o número de Testemunhas de Jeová em todo o mundo
Uma mesma campanha global já foi realizada no passado. Na época, os membros da religião escreveram cartas para defender seus companheiros de adoração na Rússia por causa dos esforços de alguns representantes do governo para difamar as Testemunhas de Jeová. No passado, elas também escreveram cartas para pedir que funcionários do governo de países como Jordânia, Coreia e Malauí acabassem com a perseguição às Testemunhas de Jeová. 
O porta-voz das Testemunhas de Jeová na Rússia, Ivan Belenko, denunciou à Agência Efe que a decisão das autoridades russas privará o direito à liberdade ao culto de 175 mil membros dessa comunidade no país. A proibição definitiva da prática dessa religião na Rússia será decidida pela Suprema Corte no dia 5 de abril. 
Curiosidades
São 119.485 congregações; a religião alcança hoje 240 países e territórios; no Brasil são, em média, 808.710 membros.
Provas contra as Testemunhas de Jeová
Em 2016, autoridades da Rússia aumentaram esforços atrás de provas que acusassem que as atividades praticadas pelas Testesmunhas de Jeová são extremistas. Em vídeo publicado na Internet, é possível ver a ação das autoridades de Nezlobnaya fabricando provas contra os membros de um 
templo: 

fonte:atardeonline

0 comentários:

Postar um comentário