sábado, 25 de março de 2017

Na AL-BA: Suplente Mario Jacó vai ao TRE por vaga do deputado Ângelo Almeida

Deputado Angelo Almeida       XResultado de imagem para MARIO JACÓ

















O deputado Angelo obteve 35.519 votos e  Jacó  obteve 35.210  em  2014. A base eleitoral de Angelo é em Feira de Santana e a de Jacó na região de Irecê -foto:reprodução
Mais um capítulo da discussão sobre a suposta infidelidade partidária do deputado estadual Ângelo Almeida(PSB) está por vir. É que o suplente de Mario Jacó (PT) reivindica a cadeira que, segundo ele, de fato e de direito pertence ao Partido dos Trabalhadores. 
Jacó entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), solicitando o mandato por infidelidade, já que Ângelo foi eleito em 2014 pela coligação da qual o PT fazia parte e foi para um partido que não estava na coligação, o PSB.
“O PT quer essa vaga, porque pertence ao partido. Ângelo está preocupado e chegou a interpretar a decisão do juiz de forma errada, porque o mesmo indeferiu a liminar, mas encaminhou para o Ministério Público dar o parecer e dar continuidade ao julgamento do mérito. A ação continua em tramitação”, explica o petista, que consultou especialistas no assunto, como os advogados José Maurício Vasconcelos Coqueiro e José Carlos Simões Franco.
De acordo com informações dos consultados, o prazo para julgamento do mérito da ação no TRE para dar posse a Jacó no lugar de Ângelo já está correndo e nos próximos 30 dias deve sair o resultado.

fonte:Tribuna da Bahia c/adaptações
Foto de Angelo: Site AL/reprodução
Foto de Jacó: Brumado notícias.com.br

0 comentários:

Postar um comentário