segunda-feira, 20 de março de 2017

Irecê tenta voltar a rotina após madrugada de pânico


                                  Um dos veículos usado pela quadrilha que foi incendiado-foto:reprodução
PM isolou a área para a realização da perícia nesse início da manhã -foto:reprodução
O prefeito Elmo  Vaz(PSB) ao lado de oficiais da PM que atuam em Irecê recebendo o reforço do BOPE vindo de Salvador para ajudar nas buscas aos meliantes -foto:ASCOM/PMI

                                Prédio do BB de frente e o fundo que ficou totalmente destruído-Fotos:Líder notícias/reprodução
Troca de tiros, explosões, vigilantes feitos reféns, meliante baleado, casas comerciais destruídas, residências atingidas, veículos incendiados, miguelitos nas BA, prejuízos para toda a cidade e região Esse foi o saldo da madrugada de terror vivenciada hoje(20) pela população  da Irecê, cidade sede do território composta por 20 municípios, há 474 km da capital baiana, quando por volta da 00:30 min.,bandidos explodiram parte do prédio(fundo) que abriga  a agência do BB situada no centro da cidade.
Segundo a polícia, durante a ação, os criminosos ficaram distribuídos em frente à Delegacia e o 7º Batalhão, efetuando disparos, segundo o comandante. "Eles fizeram isso na tentativa de impedir que outros policiais fossem atender à ocorrência da agência. O importante é que nenhum policial ficou ferido e nada foi roubado. A intenção deles era o cofre do banco", completou. Já na manhã desta segunda-feira, dois veículos usados durante a ação, uma Hillux e uma caminhonete S10, foram encontrados completamente carbonizados, na BA- 052(Estrada do Feijão) e no município de Canarana - há 43km de Irecê, respectivamente. "Estamos trabalhando desde ontem e só vamos descansar quando essa quadrilha estiver presa", finalizou o Major Maltez da Caesa.
De acordo com a SSP, a quadrilha é a mesma que recentemente teve fuzis apreendidos e uma roça de maconha avaliada em R$ 5 milhões destruída. "Tudo indica que a ação de ontem tinha o objetivo de levantar recursos para reaparelhar o grupo, mas a polícia mostrou, mais uma vez, que aqui na Bahia a criminalidade é encarada de frente", destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa. 

De concreto, é mais uma agência bancária atacada e a sociedade regional mais uma vez penalizada, tendo em vista que outras agências de cidades do território já foram destruídas e a população tendo que se deslocar para Irecê, pagando um alto custo para ter acesso aos serviços bancários, e agora aguardar quando a agência de Irecê reabrirá.

.
Cidade recebe reforço
O prefeito Elmo Vaz recebeu as tropas no aeroporto e colocou o município à inteira disposição para apoiar a operação no que for necessário. “O cel. Anildo assegurou que irá trabalhar para que a população volte a ter tranquilidade e a autoestima da nossa cidade seja reestabelecida”, disse. “A população está assustada, mas o Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública (SSP) já está tomando todas as providências”, finalizou.  

Sindicato  emite nota:

O Sindicato dos Bancários de Irecê e Região se solidariza com toda a categoria bancária, bem como com a sociedade ireeceense que vivenciou na madrugada desta segunda-feira, um verdadeiro cenário de terror após o forte ataque à Agência do Banco do Brasil de Irecê que contou com explosões e tiroteio de quase uma hora em vários pontos da cidade.
Há bastante tempo o Sindicato vem cobrando do Estado e das instituições financeiras que haja mais investimentos em segurança bancária, afinal na Região de Irecê diversas unidades bancárias sofreram ataques muito recentemente.
Vamos acompanhar a situação de perto e lutar para que os trabalhadores diretamente afetados, tenham seus plenos direitos resguardados.
Com saudações sindicais,
Sindicato dos Bancários de Irecê e Região

CONFIRA O VÍDEO NA MANHÃ DESTA SEGUNDA-FEIRA FEITO PELO LÍDER NOTÍCIAS.




VÍDEO: LIDER NOTICIAS DE IRECÊ/REPRODUÇÃO


0 comentários:

Postar um comentário