terça-feira, 30 de maio de 2017

Bahia: Governo do Estado e Assembleia em rota de colisão; motivo: emendas impositivas

                                                  Sede da Alba no Cab em Salvador- foto:reprodução

Os deputados da  Assembleia Legislativa (ALBA-BA) e o Palácio de Ondina estão em rota de colisão. Há mais de um mês que a Casa não vota projetos enviados pelo Governo de Rui Costa(PT), Os deputados tem se  negado a comparecer ao plenário para apreciar as matérias, motivo: Tudo por conta das Emendas Impositivas.

O movimento é uma espécie de retaliação pela falta de execução das emendas impositivas que devem ser aplicadas conforme  indicações de parlamentares.  O Secretário de Relações Institucionais Josias Gomes tem tentado apaziguar os ânimos. Em entrevista a semana passada ao site Bahia Notícias prometeu conversar com os deputados, mas segundo o mesmo site, nenhuma reunião foi agendada entre o secretário e os deputados, seja da base ou de oposição.

Enquanto não chegar a uma resolução sobre o problema, a ordem na base aliada é não votar nenhum projeto do Governo do Estado. Para o presidente da AL-BA, o deputado Ângelo Coronel(PSD) é necessário encontrar logo uma solução, " Se o governo não quer pagar as emendas, junta a base e revogue a lei. Se não pode pagar, que não pague. Mas é preciso cumprir o combinado na lei. Se é impositiva, que pague. O nome já diz: impositiva”, afirmou.





fonte:BN

0 comentários:

Postar um comentário