sábado, 3 de junho de 2017

Em Salvador: Fórum Social Mundial de 2018 será na UFBA

Ufba sediará edição 2018 do Fórum Social Mundial; evento acontecerá em março
Foto: Reprodução / Google Street View
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) será palco da edição 2018 do Fórum Social Mundial, evento que reúne movimentos sociais de todos os continentes para discutir e elaborar alternativas para uma transformação social global. Com o tema “Resistir é criar, resistir para transformar”, o evento acontecerá entre os dias 13 e 17 de março.

 Segundo a universidade, a expectativa é que o Fórum traga mais de 60 mil pessoas para a cidade de Salvador. “Como anfitriã desse grande evento, as dependências da Ufba são um ambiente propício para refletir sobre o realismo e a utopia indispensáveis à transformação contínua e virtuosa da sociedade”, observa o reitor João Carlos Salles, destacando também que o processo preparatório para o evento já foi iniciado.  

O coordenador nacional de Entidades Negras, Gilberto Leal, observou que essa edição do Fórum Social Mundial será especialmente importante porque, além do evento estar retornando ao Brasil, “é a primeira vez que acontece numa cidade do Nordeste, num momento em que se travam grandes debates no mundo”. O representante da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais e membro do Fórum Social Mundial, Damien Hazzard, observou que “a evolução da economia se ergue em conflito com as democracias”. “É necessário reinventar o pensamento para buscar estratégias de convivência a fim de estabelecer um mundo com mais justiça”, afirmou.

 O Fórum Social Mundial terá parceria do governo da Bahia e outras entidades da sociedade baiana.


fonte:BN

0 comentários:

Postar um comentário