sábado, 3 de junho de 2017

PE:Criança de oito anos comove internet ao salvar livros de enchente

Uma foto causou comoção nas redes sociais. A imagem mostra uma menina de apenas oito anos de idade agarrada a uma mochila com os livros da escola enquanto é resgatada da enchente no interior de Pernambuco.
O caso aconteceu no distrito de Várzea do Uma, em São José da Coroa Grande. Com o grande volume de chuvas que atinge a região Nordeste nos últimos dias, o Rio Una subiu, deixando o local como uma das 24 cidades em estado de emergência.
Relatos apontam que antes de subir na balsa, a garota, identificada como Rivânia, foi aconselhada pela avó a pegar apenas o que fosse mais importante. A cena rapidamente ganhou repercussão nas redes sociais. Diversas pessoas se comoveram com a situação da garota e demonstraram solidariedade.
                                                              foto: reprodução Twitter 
"Vamos dar valor à Rivânia que lutou pra salvar os livros da enchente, não salvou a maquiagem", postou uma pessoa no Twitter. "Rivânia, 8 anos, ao sair de casa por causa das enchentes em Pernambuco se agarra a mochila e livros que ela salvou, 2017. Guerreira!", comentou outra no Facebook.
A prefeitura de São José da Coroa Grande realizou uma força tarefa de atendimento às famílias para ajudar na remoção das pessoas dos locais mais afetados e usou a foto da garota para divulgar estado de emergência.

fonte:Bocão news

0 comentários:

Postar um comentário