segunda-feira, 26 de junho de 2017

Irecê: Com reforço na segurança, delitos caem drasticamente no São João


       Câmeras de alta definição e pessoal capacitado ajudam muito para a tranquilidade da festa-foto:ASCOM/PMI


O São João de Irecê que termina hoje(26) foi um dos mais tranquilos dos últimos anos. Um forte esquema de segurança e a prévia  organização de todas as instituições sob a coordenação da prefeitura municipal tem proporcionando uma redução drástica de ocorrências delituosas nos circuitos da festa. 

São utilizadas mais de 40 câmeras de videomonitoramento em alta resolução espalhadas pela Praça Clériston Andrade, Vila Caraíbas e Mercadão do Zé Bigode, que identificam qualquer tipo de irregularidade. 

No primeiro dia da festa (22), foram registrados nove furtos de celulares, contra 39 do ano passado, e 11 documentos furtados ou roubados, contra 42 no mesmo período de 2016. Além disso, não houve registro de lesão corporal decorrente de brigas no local.

Na noite do segundo dia (23) oito usuários de drogas foram identificados e levados à delegacia, além de terem sido registrados dois furtos de celulares e oito documentos perdidos.

No terceiro dia(24) do Arraiá das Caraíbas, foram registrados dois furtos simples, duas perdas de documentos, um desacato à autoridade, uma lesão corporal e um flagrante de tráfico e quatro pessoas foram presas por tráfico e uso de drogas. 

Diariamente são realizadas realizadas reuniões de balanço e de análise dos dados da noite anterior, com a participação do prefeito Elmo Vaz(PSB), dos representantes das comissões, e do aparato policial envolvidos na festa.  "Tudo está sendo feito no sentido de garantir a segurança dos moradores e dos turistas que nos visitam", garante o Secretário de Administração Jazon Junior, que coordenou o  São João desse ano.


A segurança foi reforçada pelo um veículo base móvel da Polícia Militar, e com Câmeras de alta definição e uma sintonia entre a PM e policia civil, bem como outras instituições envolvidas, como o Tiro de Guerra, o Juizado de Menores, bombeiros civil, e segurança particulares que vão concluir todo o trabalho desses dias hoje, no encerramento da festa  desse ano.



fonte:Ascom/PMI c/adaptações do Blog

0 comentários:

Postar um comentário