domingo, 25 de junho de 2017

Lídice e prefeito de Cachoeira criticam ausência de representantes do Governo do Estado em solenidade

                     "é inadmissível que não haja a participação do governo do Estado",diz Lídice foto:gilberto Jr/Bocão News/reprodução
     

Cachoeirana, a senadora Lidice da Mata (PSB) lamentou a ausência de representantes do governo do Estado em Cachoeira, no dia em que a sede do governo é transferida para a cidade. O projeto de 2007, inclusive, é de sua autoria.
Havia a informação inicial de que o vice-governador, João Leão (PP) representaria o governo, mas não veio. Secretários como Jorge Portugal (Cultura) e Walter Pinheiro (Educação) foram confirmados pela comunicação do governo, mas também não compareceram.
"Lamento. Falei com o gabinete do governador. O que eu soube informalmente e que o vice viria mas não conseguiu por dificuldade com o tempo, por causa da chuva", disse Lidice da Mata.
Segundo a senadora, com o evento a cada ano esvaziado, sobretudo de políticos, será feito debate para redefinir as atividades do dia 25. "A data se encontra com São João e dificulta a vinda dos políticos, mas é inadmissível que não haja a participação do governo do Estado", alfinetou.

O prefeito Fernando Pereira (PSDB) classificou a ausência como "desrespeitosa". "Eu lamento esse desrespeito com a cidade, numa data tão importante para cachoeira e para a Bahia. A independência começou aqui. O governo sequer comunicou a prefeitura que não víria e nem mandaria representante. Muito desrespeitoso", criticou.
 
Ao contrário do disse me disse na cidade, Fernando Pereira não atribui a ausência do governo ao fato de ele ser oposição. "Não acredito. Há três anos Rui não vem e o prefeito anterior era aliado". De acordo com o prefeito, a partir da próxima semana ele se reunirá com a Câmara Municipal para rever a comemoração do 25 de junho. "É uma pena que as demais autoridades não olhem para essa data com a importância que ela merece".


Prefeito de Cachoeira Fernando Pereira(PSDB) foto:reprodução Gilberto Jr/BN





fonte:Bocão News/c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário