terça-feira, 4 de julho de 2017

Salvador: Após fortes ventos, areia da praia invade pista da orla em Patamares


Orla de Salvador hoje à tarde 
Os fortes ventos que atingiram a capital baiana assustaram os motoristas e pedestres que trafegavam pela orla de Patamares, na tarde desta terça-feira (4). Com a ventania, a areia da praia invadiu a pista e deixou a avenida coberta de pó.
À reportagem do BNews, o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Aldirio Almeida, afirmou que o período mais crítico de vento já passou. De acordo com o meteorologista, nesta terça a rajada de vento chegou a 44,6 km/h, por volta do meio dia, e a média de hoje, usando as rajadas mais intensas, fica em 41,8 km/h. Almeida explicou que o valor médio das rajadas de vento em Salvador durante o mês de julho é de 9,5 km/h, mas foi alterada pelas frentes frias (massa de ar) pelo litoral e com a alta pressão na retaguarda que favorece os ventos.
Ainda de acordo com Almeida, o tempo deve permanecer assim até quinta-feira, com rajadas em torno de 30 km/h em alguns momentos, mas cada vez com menos frequência. O meteorologista ressalto, no entanto, que o período mais crítico já passou.
De acordo com o (Inmet), as condições do tempo na Bahia, previstas para os próximos dias, deverão ser de poucas as mudanças, ventos fortes e tempo chuvoso, principalmente na faixa litorânea - que inclui a cidade de Salvador e região metropolitana -, o alerta de mar agitado e ondas podendo chegar a altura máxima de até 3,0 metros deverá se manter nas próximas 24 horas. Com isso, as atenções maiores vão para a navegação, que necessita de condições de mar mais calmo. Outro reflexo desses ventos mais intensos se dar nas temperaturas, que ficarão mais amenas nessa faixa, onde deverão variar entre mínimas de 20°C e máximas de 30°C.
A Limpurb informou que já está fazendo o serviço de limpeza, mas pela quantidade de areia o trabalho precisou ser realizado de forma manual.

fonte:BNews/reprodução
fotos:Vagner Souza/BNews/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário