sábado, 14 de abril de 2018

Salvador receberá a exposição internacional Mandela: de Prisioneiro a Presidente

Resultado de imagem para exposição de Nelson mandela
foto:divulgação

Salvador está entre as cidades brasileiras que receberá a exposição internacional Mandela: de Prisioneiro a Presidente. A mostra marca as comemorações do centenário do líder sul-africano Nelson Mandela e vai acontecer no Palacete das Artes – Museu Rodin, de 18 de outubro a 30 de novembro. 

Esta semana, o diretor do Museu do Apartheid, Christopher Till, idealizador da mostra e autor da curadoria, visitou o espaço onde será montada a exposição que traça o percurso da vida de Mandela desde o início do ativismo contra o regime racista do governo sul-africano, passando pelos 28 anos de prisão até as conquistas do Prêmio Nobel da Paz e da eleição como primeiro presidente negro da África do Sul. 

A mostra reunirá fotos e vídeos produzidos por diversos artistas, além de uma réplica da cela da Ilha de Robben, onde ele ficou preso. Idealizada em 2008, a exposição já passou pela França, Suécia, Estados Unidos, Equador, Argentina, Peru e Luxemburgo e foi vista por mais de um milhão de pessoas.Informações da coluna de Ronaldo Jacobina do Correio da Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário