quinta-feira, 10 de maio de 2018

Irecê: Prefeito diz que cidade precisa atualizar seu trânsito;Zona Azul foi implantada

A imagem pode conter: Elmo Vaz, sorrindo, em pé e barba
Prefeito de Irecê Elmo Vaz(PSB) foto:reprodução/facebook

A prefeitura de Irecê implantou em definitivo a Zona Azul na cidade. O sistema começou a funcionar nesta quarta-feira (9). Congestionamentos e falta de local adequado para estacionar eram as principais reclamações, inclusive de comerciantes e de consumidores, já que o centro da cidade era um dos mais prejudicados com a falta de organização do trânsito. 

De acordo com o prefeito de Irecê, Elmo Vaz(PSB), a Zona Azul vai garantir a disciplina do sistema e a obediência das regras de estacionamento. “A cobrança será realizada pelos agentes de trânsito nas ruas, responsáveis pelo atendimento e cobrança, ou pelo aplicativo Digipare, que pode ser baixado gratuitamente no smartphone”, explicou. 

O estacionamento rotativo foi instituído para promover a alternância das vagas, racionalizando o uso do sistema viário em áreas adensadas, para organizar e disciplinar o espaço urbano de forma a aumentar a oferta de locais para estacionar. “As pessoas tinham muita dificuldade em parar seu carro no centro da cidade. É uma demanda histórica que estamos, enfim, resolvendo. 

Irecê é uma cidade moderna, e, como tal, precisa atualizar seu trânsito. Os principais centros do país hoje têm Zona Azul”, disse Vaz. O projeto foi avaliado e aprovado pela Câmara de Dirigentes Lojistas do município. Um dos principais benefícios com a implantação da Zona Azul, segundo o prefeito, é a contribuição para diminuir o congestionamento na cidade.

fonte:BN c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário