sexta-feira, 11 de maio de 2018

UPT 2018: INSCRIÇÕES PARA O CURSINHO PRÉ-VESTIBULAR DE 16 A 23/05




A Secretaria da Educação do Estado da Bahia - SEC, divulgou  nesta sexta(11), o Edital para o Projeto Universidade Para Todos - UPT de 2018.


NA REGIÃO  DE IRECÊ:


Esse ano de 2018, através da UNEB - Universidade do Estado da Bahia - Campus XVI -Irecê, serão ofertadas 600 vagas distribuídos nas seguintes cidades:

América Dourada: 50

Barra do Mendes: 50

Canarana: 50

Ibititá:50

Irecê: 100 (polo sede)

João Dourado: 50

Jussara:50

Lapão:50

Presidente Dutra: 50

São Gabriel: 50

Uibaí: 50


DATA DAS INSCRIÇÕES:

As inscrições serão realizadas no período de 16 a 23 de Maio, exclusivamente, no Portal da Educação,  no link. Não haverá nenhuma cobrança de taxa de inscrição.

  WWW.EDUCACAO.BA.GOV.BR/UNIVERSIDADEPARATODOS

“Esta é mais uma iniciativa adotada pela Secretaria que oportuniza aos estudantes a preparação para o ingresso no Ensino Superior. Tanto que podem participar, os egressos das redes públicas estadual e municipal e, também, os estudantes do 3º ano do Ensino Médio ou do 4º ano da Educação Profissional.

Além disso, vale destacar a parceria com as nossas universidades estaduais”, afirma o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro.

 QUEM PODE PARTICIPAR? 

O  candidato que for egresso do Ensino Médio das redes estadual ou municipal do Estado da Bahia. bem como podem concorrer estudantes das redes públicas estadual ou municipal matriculados, em 2017, nas seguintes situações: 

a) O  candidato que for egresso do Ensino Médio das redes estadual ou municipal do Estado da Bahia;

b) Alunos do 3º ano do Ensino Médio Regular ou suas modalidades correspondentes;

c) Alunos do 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio ou suas modalidades correspondentes;

CRITÉRIO DE SELEÇÃO

A seleção é feita através das médias de Português e de Matemática que são lançadas pelo candidato no ato da inscrição e conferidas no ato da matrícula.

DIVULGAÇÃO DOS SELECIONADOS:

O resultado dos alunos selecionados serão publicados no site da  secretaria, bem como no sites das 4 universidades estaduais na internet, bem como a fixação da lista dos selecionados nos colégios onde acontecerão as aulas.



DOCUMENTAÇÃO PARA  MATRÍCULA:

RG;
CPF;
Comprovante de residência;
Histórico Escolar do Ensino Médio, ou declaração de curso para os alunos que estão no 3º ano do Ensino Médio assinada e carimbada pela direção da instituição de ensino do aluno;


Mais sobre o UPT 

O UPT oferece aulas regulares, de segunda a sexta-feira, de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia, além de atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o ENEM, aulões, simulados e orientação vocacional. O curso oferece, ainda, material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processo seletivo das universidades estaduais aos alunos que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.


FONTE: DOE 11/05/2018
ASCOM/UNEB -IRECÊ C/ADAPTAÇÕES

0 comentários:

Postar um comentário