segunda-feira, 11 de maio de 2020

Irecê: Empresário mata ex-mulher no centro da cidade

atualizada - 13/05/2020 -15h.
A imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 1 pessoaA imagem pode conter: 1 pessoa, óculos de sol e texto
Danila Santos -foto:redes sociais/reprodução                                                             O empresário Emerson - foto: redes sociais/reprodução

Em meio a pandemia, um assassinato ocorreu em plena luz do dia no centro comercial da cidade de Irecê. O empresário Emerson Figueiredo Silva, ' o Emerson do coco' como é conhecido, assassinou a ex-mulher Danila Souza Santos de 29 anos, por volta das 15h10min., na antiga praça da feirinha das frutas, onde disparou três tiros na jovem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas quando a equipe chegou ao local,  a jovem já estava morta.

Segundo informações, o casal  não tinha filhos e estava em uma separação não amigável. Após o fato, o mesmo fugiu com destino ignorado.

O sepultamento da jovem foi realizado nesta  terça-feira(12) no cemitério do Umbuzeiro, com  grande acompanhamento e o sentimento de dor e revolta dos parentes e amigos.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
foto:reprodução facebook Caraíbas FM

OAB - Comissão da Mulher Advogada -Subseção Irecê  Divulga Nota

NOTA DE REPÚDIO E PESAR
Mais uma vez choramos a perda de uma mulher que foi morta por desejar ser livre. Mais uma vez morremos aos poucos com uma mulher que não teve o direito de ser dona da própria vida.
Mais uma vez nos perguntamos: até quando o machismo continuará nos matando? Quantas de nós morrerão até que a sociedade acorde para uma realidade cruel e desumana à qual nós mulheres somos submetidas?
Chega a doer no peito cada vez que vemos, lemos ou ouvimos que uma mulher foi morta, pura e simplesmente, por exercer o direito de ser livre.
Quantas Danilas terão que morrer para que a imprensa perceba que o rosto que deve estar estampado nas manchetes policiais é o rosto do suspeito do crime e não da vítima?
A lágrima de dor é também a lágrima de repúdio. Repúdio ao assassino que cruelmente interrompeu a vida de uma mulher pelo simples fato de ser mulher. E também repúdio a uma sociedade que estruturalmente legitima a violência contra a mulher e proteje o algoz.
Com imenso pesar, a Comissão da Mulher Advogada da OAB - Subseção de Irecê - Ba, lamenta profundamente o assassinato de mais uma mulher, solidarizando com a sua família e amigos, ao tempo em que reafirma o seu compromisso com a luta incansável na defesa e proteção dos direitos de todas as mulheres.
Continuaremos em marcha até que todas as mulheres sejam livres e donas do próprio destino.
Atenciosamente
Comissão da Mulher Advogada da OAB - Subseção de Irecê

0 comentários:

Postar um comentário