sábado, 16 de maio de 2020

Manaus: Suspeito de matar miss foi barrado ao tentar entrar na Venezuela, diz PC de Roraima

Kimberly Karen Mota
© Reprodução Redes Sociais Kimberly Karen Mota
Boa Vista - O delegado-geral da Polícia Civil de Roraima (PC-RR), Hebert Cardos, confirmou que o analista judiciário Rafael Fernandez Rodrigues, de 31 anos, tentou entrar na Venezuela durante a sua fuga, mas foi barrado pela guarda do país vizinho.A informações foi confirmada durante coletiva de imprensa concedida na manhã deste sábado (16), pelo delegado que deu mais detalhes sobre as investigações que levaram a captura de Rafael, suspeito da morte da Miss Manicoré Kimberly Karen Mota, de 22 anos, .
Cardoso destacou a importância do trabalho realizado pela força-tarefa que integrou  órgãos de segurança de Roraima e do Amazonas, em busca do principal suspeito da morte de miss.
“Após ser impedido de entrar na Venezuela, Rafael retornou para Pacaraima, onde foi escondido por venezuelanos. Recebemos várias denúncias e durante uma das abordagens, as equipes se depararam com seis venezuelanos que chegaram a tentar atacar os policiais com facões para que não chegássemos até o Rafael”, relatou a autoridade policial.
O delegado Cardoso disse que, após a prisão de Rafael na tarde de sexta-feira (16), acompanhado de dois venezuelanos, sendo um adolescente de 17 anos, e outro chamado Humberto Jose Reyes Martinez, de 24 anos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Pacaraima. No lugar, os venezuelanos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e 
foto:reprodução Folha BV
Rafael
00:48Ad
[X] Close

O coronel Elias Santana, comandante-geral da Polícia Militar de Roraima disse que na sexta-feira (15), equipes da força-tarefa fizeram duas tentativas de captura até a prisão do analista judiciário. Rafael chegou a Boa Vista, por volta das 1h30 deste sábado e passou por exame de corpo de delito. 
O delegado Paulo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas, agradeceu o empenho das forças de Segurança Pública do Estado de Roraima pela parceria, que resultou na prisão do acusado. 
“Rafael estava sendo procurado por toda a polícia amazonense e assim que soubemos da fuga dele para Roraima pedimos apoio do delegado-geral e iniciamos uma força-tarefa conjunta. Foi um belo trabalho feito aqui no Estado”, elogiou Paulo Martins.
Durante a coletiva, as autoridades policiais roraimenses destacaram que Rafael chegou a prestar depoimento na Delegacia de Pacaraima sobre o favorecimento pessoal feito pelos venezuelanos.
As declarações oficiais sobre a morte de Kimberly deverão ser feitas no prédio da DEHS em Manaus, após a chegada de Rafael que está prevista para a noite deste sábado (16).
fonte:Em tempo - 16/05/2020 -20h:47min.

0 comentários:

Postar um comentário