segunda-feira, 11 de maio de 2020

SP: MP denuncia bolsomínions que foram à casa de Moraes para ameaçá-lo

Untitled-13.jpg
(Foto 1: Nelson Jr./SCO/STF - Foto 2: Redes Sociais)
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou dois militantes bolsonaristas que participaram de um protesto em 2/V em frente ao prédio onde mora o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Os bolsomínions em questão - Antonio Carlos Bonzeri e Jurandir Alencar - foram denunciados por ameaça, difamação, injúria e perturbação do sossego.
"[os manifestantes] Permaneceram por aproximadamente 2 horas em via pública, oportunidade em que, utilizando-se de um microfone acoplado a alto-falante em um carro de som, realizaram diversas ameaças à vítima, tais como 'você e sua família jamais poderão sair nas ruas deste país, nem daqui há vinte anos' e 'nós iremos defenestrá-los da terra', bem como pelo fato de possuírem um caixão acoplado em um dos automóveis utilizados, simulando a morte do ofendido", justificou a promotora Alexandra Milaré Santos.
Ela pediu que as penas fossem agravadas pelo fato de os crimes terem sido cometidos contra funcionário público, em razão de suas funções, e na presença de várias pessoas. E mais: o pedido de agravo também foi feito porque as ofensas foram realizadas durante evento de "calamidade pública", ou seja, durante a pandemia do novo coronavírus.
Fonte:Conversa Afiada/reprodução 11/05/2020

0 comentários:

Postar um comentário