sexta-feira, 15 de maio de 2020

Covid-19: Prefeitura de Irecê divulga nota pública


Nenhuma descrição de foto disponível.
imagem:reprodução

A prefeitura de Irecê divulgou uma nota pública através da Secretaria de Saúde, em que relata que tomaram conhecimento de que pessoas estavam realizando pesquisa e coleta de sangue em residências da cidade para a covid-19. 
Agora no início da tarde, o Prefeito Elmo Vaz(PSB) em entrevista ao âncora do jornal 101,5 FM News, radialista Vitor Souza, ao falar sobre o assunto, disse que ao tomar conhecimento do que estava acontecendo, adotou as providências cabíveis, como a comunicação a polícia. "Houve uma falha de comunicação onde a secretaria não foi informada pela Sesab dessa pesquisa. Como é que chega uma equipe de SP de 12 pessoas, se hospeda num hotel,  não faz  quarentena e já sai na casa das pessoas fazendo pesquisa dessa natureza." afirmou o prefeito.

Confira abaixo a nota pública divulgada pela prefeitura nas redes sociais.

Nota Pública
Irecê, 15 de maio de 2020
A Prefeitura de Irecê, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que tomou conhecimento na última quinta-feira (ontem) de que estavam sendo realizados exames com teste rápido para a Covid-19 em residências da nossa cidade.
Ao não reconhecer a ação como oficial, imediatamente foi registrado um boletim de ocorrência na delegacia local, onde foi iniciada a averiguação dos fatos.
Foi esclarecido que trata-se de uma pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pela Universidade de Pelotas, com realização de teste rápido e questionário, com o intuito de avaliar o avanço da Covid-19 no país.
A Prefeitura de Irecê não foi informada do início da ação, e para garantir a segurança da nossa população, o serviço foi suspenso e só poderá ser retomado após os encaminhamentos, averiguações legais e cumprimento das normas estabelecidas pelas Vigilâncias Municipal e Estadual.

0 comentários:

Postar um comentário