quarta-feira, 13 de maio de 2020

Cultura: Livraria Saraiva pode fechar unidade de Salvador após crise agravada por Covid-19

Livraria Saraiva pode fechar unidade de Salvador após crise agravada por Covid-19
Foto: Divulgação
A livraria Saraiva do Shopping da Bahia pode fechar as portas em meados de junho. A informação foi repassada aos colaboradores, nesta terça-feira (12), por meio de um comunicado assinado pelo Diretor de Negócios, Deric Guilhen. 

O risco de encerramento das atividades da unidade está diretamente ligado com a baixa geração de receita. A redução no faturamento foi causada pelo fechamento temporário dos shoppings, como medida de conter a disseminação do novo coronavírus. 

Segundo consta no documento, divulgado pela revista Veja, o encerramento definitivo da unidade acontecerá caso não tenha sucesso as negociações para diminuição do Custo Total de Ocupação (CTO) com as administradoras.

“A decisão de quais lojas fechar teve como critério os resultados de venda x o custo operacional, logo, as lojas historicamente deficitárias e para as quais não enxergamos a curto prazo possibilidade de reversão, ao contrário, com a crise econômica instalada terão seus resultados ainda piores, decidimos pelo fechamento no decorrer de maio e junho”, informou Guilhen. 

Unidades da Saraiva em SP, DF, MG e RS já terão as atividades encerradas ainda este mês. Assim como a unidade de Salvador, livrarias do RJ, PR, PE e outras lojas de SP passarão pelo processo de negociação, na tentativa de evitar o fechamento definitivo em junho. Informações do BN às 21h:43min.



Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário