sexta-feira, 15 de maio de 2020

Brasil: Saída do 2º ministro da Saúde em menos de 30 dias tem repercussão internacional


Jornais de diversos países deram destaque ao acontecimento | Foto: Marcello Casal Jr | Agência Brasil - Foto: Marcello Casal Jr | Agência Brasil
Foto: Marcello Casal Jr. Ag. Brasil/reprodução
A saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde anunciada nesta sexta-feira, 15, também repercutiu internacionalmente. O jornal norte-americano The New York Times publicou que a saída de Teich foi marcada por divergências com o presidente Jair Bolsonaro em relação à adoção de medidas de distanciamento social e lockdowns.
O "NYT" ainda relembrou que a decisão foi tomada apenas um mês após a saída de Mandetta "pelos mesmos problemas". Já o jornal britânico The Guardian, noticiou que “Brasil perde um segundo ministro da Saúde em menos de um mês”. A publicação afirma houve discordância entre o presidente Jair Bolsonaro e Teich, além de lembrar que o Brasil já ultrapassou em número de casos a França e a Alemanha.
A rede BBC, também do Reino Unido, anunciou a saída do ministro Teich e lembrou que Brasil é o país da América Latina mais atingido pela pandemia, com mais de 200 mil casos de infectados pelo novo coronavírus.
O jornal espanhol "El País" ressaltou que o ministro ficou em evidência durante esta semana após ter sido avisado em coletiva de imprensa sobre o decreto presidencial que autorizava salões de beleza e academias a funcionar durante a pandemia.
O "Diário de Notícias", jornal português, disse que o ministro Nelson Teich se demitiu após se sentir desautorizado pelo presidente Jair Bolsonaro. O "DN" ressaltou ainda que o Brasil terá um terceiro ministro para a pasta durante a Pandemia.
Já o argentino "Clarín" destacou que Teich tinha "diferenças com o presidente" Jair Bolsonaro. E o site do jornal "El Mundo", da Espanha, publicou que a escalada da tensão entre Jair Bolsonaro e o ministro Teich era "cada vez mais evidente".

fonte:Redação de atardeonline - 15/05/2020

0 comentários:

Postar um comentário