Uma manifestação na manhã desta quarta-feira (8) feita por agricultores de Formosa do Rio Preto, no Extremo Oeste baiano, cobra punição a fazendeiros. O protesto dos chamados geraizeiros, que moram há muito tempo na região, se refere a um ataque a tiros sofrido por um agricultor no último dia 3 de setembro.
Conforme relato registrado na delegacia local, cerca de 20 homens a bordo de quatro carros chegaram na propriedade e atiraram contra o veículo. Pelo menos, oito disparos atingiram o carro cujo dono estava dentro junto com familiares, entre mulher e crianças. Apesar do ataque, ninguém ficou ferido.
Foto: Reprodução / Leitor BN / WhatsApp
Além de alvejar o carro, os acusados derrubaram cercas, atearam fogo nas estacas, furtaram geradores e incendiaram cinco casas. Ainda conforme relato, três fazendeiros são acusados de serem os mandantes e foram identificados como Jaci Pimentel, Mário Renato e Mário Fernando.
Na divisa com o Piauí, Formosa do Rio Preto é a cidade mais distante de Salvador. Está a 1.026 quilômetros da capital baiana. O município também é expoente no agronegócio, com o segundo maior PIB [produto interno bruto] agropecuário do país. Fica atrás apenas de São Desidério, na mesma região baiana (lembre aqui).
Fonte:BN -08/09/2021 12h
0 comentários:
Postar um comentário