Balão com mais de 30 pessoas caiu em área rural de Capela do Alto (SP). Foto: reprodução
O piloto do balão que caiu em área rural de Capela do Alto (SP), na manhã deste domingo (15), provocando a morte de uma jovem de 26 anos, foi preso em flagrante por homicídio culposo agravado e atividade irregular de balonismo. Segundo a polícia, ele estava com a documentação irregular, além de ter licença apenas para voos particulares.
O balão transportava 33 passageiros, além do piloto e um ajudante, quando caiu no bairro Distrito do Porto, próximo a estrada municipal Vereador Geraldo Portela. O piloto foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e acabou preso em flagrante.
Uma das vítimas foi socorrida em estado grave e não resistiu. Outras dez foram atendidas com ferimentos leves.O motivo do acidente ainda será esclarecido, segundo a Polícia Militar de São Paulo.
Balão
Neste fim de semana, a cidade de Boituva, vizinha de Iperó, sediou a 38ª edição do Campeonato Brasileiro de Balonismo, mas os voos tiveram que ser cancelados na manhã deste domingo (15) por causa da velocidade dos ventos, que chegou a 70 quilômetros por hora, sendo que o máximo recomendado para a prática é de 10 km/h.
De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Balonismo, Johnny Silva, os documentos do piloto estavam vencidos. “Era um balão clandestino”, disse.
Silva também afirmou que o piloto tinha permissão para realizar apenas voos individuais e que a capacidade máxima do balão era de 24 pessoas.
Procurada, a empresa Aventurar Balonismo, responsável pelo voo, não respondeu.
Fonte: ICL *Com Folhapress - 15/06/2025
Vídeo: RB/Youtube
0 comentários:
Postar um comentário