O atacante Mateus Gonçalves, com passagem recente pelo Esporte Clube Vitória, foi preso durante uma operação policial realizada na última semana, na cidade de Juti, no Mato Grosso do Sul, contra o tráfico de drogas. O jogador estava com outras três pessoas, que foram presas com 187 kg de maconha. Eles respondem pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.
A prisão aconteceu no dia 10 de junho, quando uma equipe da Polícia Militar estava em uma ação de fiscalização pela MS-156, próximo do município de Caarapó e avistou dois veículos trafegando em alta velocidade. O carro não obedeceu a ordem de parada e passaram pelo bloqueio. A guarnição conseguiu alcançar os carros em um posto de combustíveis.
Mateus Gonçalves defendeu o Vitória nas temporadas de 2023 e 2024. Em 40 partidas com a camisa rubro-negra, marcou três gols — um deles na final do Campeonato Baiano contra o Bahia — e contribuiu com quatro assistências.
Mateus Gonçalves estava em um dos veículos, modelo HB20, em posse de um rádio comunicador. No outro carro, um Volkswagem Taos, a polícia encontrou 202 tabletes de maconha, totalizando 187 kg da droga e um outro rádio, sincronizado na frequência do outro veículo.
O advogado do atleta pediu a liberdade provisória alegando que ele sustenta filho menor e possui emprego com carteira assinada e residência fixa. Mateus Gonçalves foi encaminhado para o Estabelecimento Penal Masculino de Regime Fechado de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, onde aguarda deliberação da Justiça sobre o caso.
Após deixar o Leão, acertou com o Goiás, onde disputou apenas 10 jogos, com um gol e uma assistência, e também foi dispensado após problemas extracampo. Em 2025, acertou com o Athletic-MG, atuando em 11 jogos, com um gol e uma assistência.
Fonte:BN e Site Futebol Baiano c/adaptações - 18/06/2025

0 comentários:
Postar um comentário