sábado, 5 de fevereiro de 2011

Copa 2014: Estádio de São Paulo para Competição é com a Prefeitura e Governo de SP, diz ministro

Terreno onde vai ser construído o Itaquerão -Foto:Moacyr Lopes Junior/folha

O ministro Orlando Silva (Esporte) afirmou nesta sexta-feira que tem "confiança" na correção das 109 deficiências apontadas pela Fifa no projeto do estádio do Corinthians, em Itaquera, mas disse que cabe a São Paulo opinar sobre a viabilidade da proposta para a Copa de 2014.

"Essa pergunta deve ser dirigida à cidade de São Paulo. Quem indicou o projeto à Fifa foi a cidade de São Paulo, a prefeitura e o governo do Estado", disse o ministro, que esteve em Mato Grosso para uma visita às obras em Cuiabá, outra das 12 sedes.

Matéria publicada pela Folha hoje revelou que o projeto de Itaquera é o pior entre os estádios avaliados para a competição. Entre as restrições elencadas pela Fifa, estão o número insuficiente de assentos e a "baixa qualidade" da estrutura.

O ministro disse que "confia muito" no prefeito Gilberto Kassab (DEM) e no governador Geraldo Alckmin (PSDB). "São dois homens com muita responsabilidade. Então, se há alguma dificuldade apontada pela Fifa, tenho confiança que essas dificuldades serão superadas", disse.

Em relação aos outros projetos de estádio, diz Silva, a proposta do campo do Corinthians tem a "evidente desvantagem" de ter sido a última a ser apresentada. "Mas deve haver prazo para correção e espero que isso se dê." Informações da folhaonline.

0 comentários:

Postar um comentário