terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Rio de Janeiro: Morre mais um autor, Nildo Parente

Nildo Parente em foto de divulgação da novela "Paraíso Tropical", em que ele interpretou o personagem Pacífico -Foto:Renato Miranda/divulgação Tv Globo

O ator Nildo Parente, 74, morreu na madrugada de segunda-feira. De acordo com informações do Hospital Silvestre, na região central do Rio, ele sofreu um AVC e estava internado há cerca de um mês.

O velório aconteceu nesta tarde no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio, e o corpo do ator será enterrado no mesmo local, às 17h.

A morte de Parente vem menos de uma semana após a morte de outros dois atores da mesma época da televisão, John Herbert e Geórgia Gomide.

Parente nasceu em 1936, em Fortaleza, no Ceará, e fez filmes como "Azyllo Muito Louco", "Tenda dos Milagres", "Memórias do Cárcere" e "Gabriela, Cravo e Canela", além de diversos papéis na televisão, como "Pátria Minha", "A Viagem", "O Dono do Mundo", "Vereda Tropical" e "Pai Herói".

O último filme em que ele havia atuado foi "Chico Xavier", de Daniel Filho, no ano passado. Ele também fez a minissérie "A Lei e o Crime", na Record, "Paraíso Tropical", "Malhação", "América", "Senhora do Destino" e "Celebridade", todas na Globo. Informações da folha de São Paulo.

0 comentários:

Postar um comentário