terça-feira, 2 de junho de 2015

Bahia: Bandidos assaltam BB de Conde e levam reféns nos capôs dos veículos

Uma invasão de quadrilha à cidade do Conde, a 200 quilômetros de Salvador, deixou a população assustada no final da manhã desta terça-feira (2). De acordo com informações da delegacia da cidade, a situação começou por volta das 11h e durou cerca de 20 minutos. 

Cerca de 10 homens armados chegaram em dois veículos, uma Hilux de cor branca e um C3, ocuparam a praça da cidade e dispararam diversos tiros contra a delegacia, a viatura e o alojamento da Polícia Militar.
Em seguida, seguiram para a agência do Banco do Brasil, onde renderam os funcionários e roubaram quatro caixas eletrônicos, além do cofre. 

De acordo com a Polícia Militar, a polícia evitou reagir e não houve confronto a fim de que se preservasse a integridade física dos reféns, que foram utilizados durante toda a ação. Imagens enviadas ao Correio24horas, mostram pessoas amarradas nos capôs de dois carros.
(Foto: Leitor Correio24horas/reprodução)
Segundo a Polícia Militar, durante o assalto, os criminosos usaram os clientes do banco para fazer um “escudo humano” em frente à agência. Na fuga, os bandidos roubaram a Tucson preta do gerente e levaram doze pessoas - entre clientes e funcionários - como reféns nas janelas e nos capôs dos dois veículos. O C3 foi abandonado. 

Os bandidos libertaram parte dos reféns nas proximidades do Posto Rodoviário sentido Sergipe, na BA-099, onde também efetuaram disparos contra o posto. A outra parte dos reféns foi libertada na estrada de Jandaíra. De acordo com a Polícia Civil, foram dois funcionários do banco, dois seguranças e um cliente; as vítimas prestaram depoimento na Delegacia Territorial e ninguém ficou ferido. 

Viaturas da 51ª CIPM realizam diligência com o apoio da Companhia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte (CIPE/LN), Grupamento Aéreo (Graer) e do Batalhão de Operações Especiais Policiais (BOPE), para localizar os criminosos. Até as 14h30, ninguém havia sido preso.

Fonte:Correio da Bahia/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário