quarta-feira, 15 de julho de 2015

Sucessão Presidencial: PMDB quer cabeça de chapa em 2018,diz Temer



PMDB quer ser 'cabeça de chapa' na próxima eleição presidencial, diz Temer
Foto: Lucas Salomão/ G1/reprodução
 
O vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, afirmou que seu partido quer disputar a Presidência nas eleições de 2018. A declaração foi dada ao ser questionado sobre a manutenção da aliança com o PT em 2018, durante evento do PMDB, nesta quarta-feira (15). "Nós estamos abertos para novas alianças, com todos os partidos. Apenas o que está sendo estabelecido é que o PMDB quer ser, digamos assim, cabeça de chapa em 2018", destacou Temer, que faz a articulação política do Palácio do Planalto.
 
Ao final do evento, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), reforçou o discurso de Temer e disse que o partido terá um "projeto de poder" em 2018 e lançará um "candidato competitivo", conforme publicou o G1. "O PMDB tem uma aliança com o PT, uma aliança estratégica, circunstancial, porque ela deveria acontecer em torno de um programa, apenas de um programa, mas o PMDB, desde logo, está deixando claro, absolutamente claro, que vai ter um projeto de poder que vai ter um candidato competitivo a presidente da República", declarou.
 
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara dos Deputados, defendeu um candidato própria do partido às eleições porque "o PMDB tem que se posicionar no espaço político" e "recuperar seu protagonismo". Informações do BN.

0 comentários:

Postar um comentário