sábado, 1 de agosto de 2015

China: Modelo colombiana é presa por tráfico de droga e pode pegar pena de morte

Modelo colombiana Juliana López Sarrazola
Modelo colombiana Juliana López Sarrazola(Juliana López Sarrazola/Facebook/reprodução
Uma modelo colombiana foi presa na China por tráfico de droga e pode ser condenada à prisão perpétua ou pena de morte. Policiais do aeroporto internacional da província de Guangzhou encontraram pasta base de cocaína escondida dentro do laptop que estava na mala da Juliana López Sarrazola, de 22 anos, no dia 18 de julho. 

Juliana, que também é jogadora de futebol, viajava pela segunda vez ao país para cumprir contratos publicitários, mas sua família que vive na Colômbia não recebeu notícias da modelo por quatro dias e precisou procurar o consulado colombiano na China para descobrir seu paradeiro.
A família garante que Juliana é inocente. A uma rádio local, uma tia de Juliana afirmou que ela não precisa traficar droga para conseguir dinheiro, pois a modelo conta com diversos desfiles na agenda e iria participar do Concurso Miss Mundo Colômbia no segundo semestre. 

"Sabemos que ela está incomunicável e que uma consulesa colombiana na China ia agendar uma visita para falar com ela. Acreditamos que o computador com a pasta base foi colocada em sua mala", disse Alejandro Duque, diretor da equipe em que joga Juliana.
Parlamentares e o ministério de Relações Exteriores da Colômbia estão em contato com diplomatas chineses para resolver o caso. Informações da revista Veja.

0 comentários:

Postar um comentário