sábado, 1 de agosto de 2015

UFBA: Professores pedem suspensão do semestre 2015.1 ao reitor

Professores da Ufba decidem manter greve e pedem a reitor suspensão do semestre 2015.1
Foto: Divulgação/Comando de Greve/reprodução

Os professores da Universidade Federal da Bahia (Ufba) decidiram em assembleia nesta sexta-feira (31), por unanimidade, manter a greve da categoria e ampliar o movimento. Na reunião, que teve a presença de 131 docentes, foi apresentada a situação da universidade diante dos cortes orçamentários, principalmente das verbas de custeio e capital destinado às unidades de ensino federais. A assembleia também decidiu não apresentar contraproposta na mesa de negociação com o Ministério do Planejamento, Gestão e Orçamento (MPOG).

Representantes dos grevistas também se reuniram nesta sexta com o reitor da Ufba, João Carlos Salles, para pedir a suspensão do semestre acadêmico 2015.1, além do fechamento do sistema para lançamento de notas e realização de matrículas. 
O Comando de Greve afirma em nota que a reitoria prometeu estudar a possibilidade e viabilidade da assembleia e apontou “que a aprovação da atipicidade do calendário acadêmico aprovado pelo CONSEPE já cumpre as preocupações emanadas pelos docentes”. Em relação ao lançamento de notas e realização de matrículas, a reitoria garantiu, segundo o Comando de Greve, a acionar o órgão interno responsável. Informações do BN c/adptações.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.