terça-feira, 10 de novembro de 2015

Feira: Terceirizados da UEFS param atividades,salários atrasados

Funcionários terceirizados da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (10), em frente à instituição. Eles estão com salários atrasados e realizaram uma paralisação de advertência com duração de três horas. O protesto reuniu principalmente os vigilantes.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente do Sindicato de Limpeza Pública e Terceirizados, Rosalvo Ferreira, informou que o movimento tem a finalidade de chamar a atenção do Governo do Estado para buscar uma solução para a falta de pagamento.

“Todo mundo aqui não recebeu o salário ainda. Tem pessoas aqui sem vale alimentação e transporte. O que estamos fazendo é um protesto para que o Governo do Estado dê uma posição, se esses contratos serão mantidos ou não, se a universidade fecha ou não fecha, queremos uma resposta. Hoje é dia 10 e ninguém recebeu salário, o pessoal da limpeza, recepção, telefonia, todo mundo. A situação está crítica, já nos reunimos com o reitor, já realizamos assembleia, mas até agora nada”, reclamou.


Os trabalhadores participarão de mais um encontro para discutir a situação e pedem também um posicionamento do Deputado Estadual José Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa. 
 

Fonte:Site Acorda cidade
Fotos:acorda cidade/reprodução


0 comentários:

Postar um comentário