quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Governo Dilma: Pinheiro critica ministro da Integração: "não integra xongas nenhuma"

O senador baiano Walter Pinheiro criticou o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, ao falar do quadro de longa estiagem que o Nordeste brasileiro enfrenta. “Nós estamos fechando um ano de crise profunda na economia e crise profunda na ponta, nos municípios, onde o processo se apresenta. E nossa maior crise é a de falta d'água. 
Por exemplo, o Lago de Sobradinho, a esta altura do campeonato, a preocupação não é gerar energia, mas é a água chegar até o lago. Não há mais vazão no São Francisco, pois vários de seus afluentes estão secando”, apontou.
  foto:reprodução
Durante discurso na tribuna do Senado, Pinheiro também afirmou que é preciso buscar solução para as crises econômica, hidrológica e a climática. Para o petista, é preciso buscar alternativas para não penalizar os municípios. “Esse é um problema sobre o qual nós vamos ter que voltar a nos debruçar, voltar a fazer o chamamento, pegar a nossa bancada do Nordeste nessa Casa, cobrar da Presidente da República, e não lá do ministro de Integração [Gilberto Occhi], que não integra xongas nenhuma, porque esse é um problema crucial. Sabe por quê? Porque um bocado de ministros que vão para a Integração Nacional não sabem onde fica, onde é que está, onde é que o calo está apertando. Se acostumaram a ver foi flores por aí afora, e não flor de cacto no período mais difícil da seca. Saber como é que tem que cortar a palma para dar de comer aos animais, andar quilômetros e quilômetros”, disparou Pinheiro.

Fonte: Bocão News

0 comentários:

Postar um comentário