sábado, 9 de julho de 2016

Mirangaba: Alvo da PF, prefeito é recebido por carreata

Dirceu Mendes (camisa listrada) é reverenciado por um grupo de munícipes -foto:reprodução/facebook
O clima de tensão vivido nas primeiras horas do dia de sexta-feira (8), em Mirangaba, na região de Jacobina, deu lugar a muita música, queima de fogos e carreata pela ruas da cidade. Um dos alvos da Operação Misore, deflagrada ontem pela Polícia Federal (PF), o prefeito Dirceu Mendes Ribeiro (PSL) foi recepcionado por servidores e secretários municipais com pompa de exilado político, cerca de 12 horas depois.
Mas, apesar das festividades, parte da população classificou a mobilização como uma afronta à Justiça. "Simplesmente, esnobaram a vinda da Polícia Federal", disse um morador ao Bocão News, contrário à celebração. 
Carreata nas ruas do centro da cidade - foto:reprodução/facebook
Segundo informações obtidas pela reportagem, o gestor viajou para Salvador um dia antes da chegada da PF, que apreendeu documentos, computadores e um cofre na residência de Mendes, localizada na Praça Juraci Magalhães. Através do Facebook, fotos e vídeos foram publicados exaltando o prefeito.
"O nosso gestor sendo recebido pelo povão", postou uma servidora pública, que, segundo foi relatado ao site, seria cunhada do vereador e presidente da Câmara, Edson Mendes (PDT), irmão do prefeito. Em tempo, o chefe do Executivo municipal é investigado sob a suspeita de desvio de R$ 300 mil dos cofres públicos.  
Há pouco mais de 1 ano, Dirceu Mendes Ribeiro foi preso pela Polícia Federal por porte ilegal de arma, durante a Operação Águia de Haia, que continua a ser desmembrada.  

Fonte: Site Bocão News


0 comentários:

Postar um comentário