terça-feira, 12 de julho de 2016

Porto Alegre: Morre aos 63 anos a ex-ministra Luiza Bairros

                                   A EX- MINISTRA TINHA 63 ANOS --FOTO:REPRODUÇÃO

A ex-ministra-chefe morreu na manhã de hoje em Porto Alegre. Natural de Porto Alegre, Luiza lutava contra um câncer de pulmão. Ela foi convidada pela presidente afastada Dilma Rousseff (PT) a assumir o ministério da Igualdade Racial. Morava em Salvador desde 1979, onde atuou em diversos movimentos sociais, com destaque para o Movimento Negro Unificado (MNU). 

Rui Lamenta

O governador Rui Costa (PT) lamentou, nesta terça-feira (12), a morte  de Luiza Bairros, ex-ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial.
“Sua morte é uma grande perda para o Brasil. Ex-secretária de Promoção da Igualdade Social da Bahia e ex-ministra-chefe da Secretaria de Políticas Públicas da Igualdade Racial do País, Luiza, 
em toda sua trajetória, prestou importantes contribuições ao povo brasileiro, lutando sempre pela igualdade racial e o combate a violência contra as mulheres. Fomos colegas de governo, e pude acompanhar de perto os progressos conquistados em prol das mulheres baianas. Que as bandeiras defendidas por Luiza Helena sigam presentes em nossa luta, porque ainda há trabalho a fazer para acabar com a discriminação e com a violência. Deixo meus votos de pesar à família e aos amigos”, disse Rui, em uma das suas redes sociais. Informações do BN.


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquise

Mais vistas

Marcadores

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.