domingo, 10 de julho de 2016

Salvador: Gov. Rui admite preferência por nome de Olívia Santana

Resultado de imagem para olivia santana
foto:reprodução
O governador Rui Costa admitiu na manhã desse sábado(9) a preferência pelo nome de Olívia Santana para candidata da base à prefeitura de Salvador, mas foi vencido pelo PCdoB que reafirmou o nome da deputada federal Alice Portugal. “Não se tratava de preferência de nomes, mas de opção de estratégia política”, disse, após participar de homenagem aos médicos cubanos que estão na fase de conclusão do primeiro ciclo de três anos de atuação no programa Mais Médicos na Bahia.
Por não ter a indicação acolhida, Rui optou por se recolher do processo de escolha. “Deixei que os partidos discutisse”. Ele ressaltou que a escolha por Olívia em detrimento de Alice não foi apenas dele, mas “de outros partidos da base”.
Rui não quis detalhar os critérios que o levaram a optar por Olivia. “A questão a simbologia é um elemento importante da disputa política eleitoral. Alguns elementos eram bastante relevantes por isso defendi, mas agora não cabe mais falar sobre os motivos”, ressaltou.
Apesar do impasse sobre ter candidatura única que aglutine PT/PCdoB/PSB e PSD, Rui Costa afirmou que deve conversar com os partidos neste final de semana. Ontem, a conversa foi com a senadora Lidice da Mata. "Vamos ver se conseguimos tirar eventuais obstáculos para afunilar a candidatura da base do governo. O processo já demorou demais", reconheceu. Rui reafirma que podem ter até três candidaturas da sua base. Uma delas já está posta, a de Sargento Isidório (PDT). Informações do site Bocão News c/adaptações.

0 comentários:

Postar um comentário