quarta-feira, 13 de julho de 2016

UNEB: Aduneb se reúne com Pinheiro, corte de passagem foi a pauta


foto:reprodução facebook/aduneb


No final da tarde desta quarta-feira (13), diretores da ADUNEB realizaram reunião com o senador licenciado, e atual secretário estadual da educação, Walter Pinheiro. Os professores levaram ao secretário a questão do corte de passagens intermunicipais aos docentes da Uneb, que necessitam das mesmas para exercer suas atividades profissionais nos vários campi da universidade. De acordo com a reitoria da Uneb, o corte foi uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).  

Durante a conversa, os professores relataram o prejuízo que o corte de passagens, realizado pela reitoria, pode trazer à categoria docente. O secretário Pinheiro, demonstrando sensibilidade ao fato, afirmou que destinará esforços para resolver o problema, inclusive, se disponibilizando a conversar com o TCE. “É uma questão de razoabilidade. A Uneb possui uma estrutura de multicampia, cuja a distância entre um campus e outro é maior do que os 72 km exigidos”, comentou Walter Pinheiro. E ainda complementou: “Essas passagens não são auxílio, são uma condição que a universidade criou”. 

Segundo Walter Pinheiro, apesar do reitor José Bites já ter realizado uma reunião com o novo secretário da educação, para discutir sobre os problemas internos da Uneb, o gestor da universidade nada falou sobre a dificuldade das passagens docentes. O fato causou estranheza aos diretores da ADUNEB, visto que centenas de professores poderão ter o orçamento familiar impactado. Diante das informações obtidas, o sindicato solicita ao reitor providências em abrir essa discussão com o secretário da educação.

Por fim, a diretoria da ADUNEB informou que o saldo positivo da reunião foi que o secretário Walter Pinheiro solicitará, junto ao reitor José Bites, que seja encaminhado ao seu gabinete, na SEC, o processo constituído pelo TCE, para que o representante do governo possa tomar providências sobre a questão. 


Fonte:site da ADUNEB/reprodução
 

0 comentários:

Postar um comentário