quinta-feira, 6 de abril de 2017

EUA bombardeiam alvo de Assad na Síria


Estados Unidos ameaçaram a Síria
Imagem obtida da marinha de EUA, um míssil de Tomahawk é lançado do USS Stethem do contratorpedeiro do míssil-guiado da classe de Burke-classe de Burle durante o corredor Valiant bienal, exercício de treinamento de campo, o 20 de setembro de 2016. (US NAVY / Woody PASCHALL/AFP)
Os Estados Unidos lançaram na noite desta quinta-feira uma ofensiva militar na Síria contra o regime de Bashar Assad.  Na primeira ação militar do governo Donald Trump, as forças americanas bombardearam com 50 mísseis Tomahawk uma base aérea em Homs.
Segundo a imprensa americana, o bombardeio atingiu uma base aérea síria e é uma resposta de Trump ao ataque com armas químicas lançado contra a população civil da província de Idlib na última terça. O presidente americano culpou o ditador sírio pela barbárie.
Esta é a primeira vez que os Estados Unidos atacam diretamente alvos ligados a Bashar Assad desde o início da Guerra na Síria. Em 2014, sob comando de Barack Obama, as forças americanas chegaram a bombardear o território sírio, mas em ações contra o Estado Islâmico.
Fonte:Veja/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário