terça-feira, 26 de junho de 2018

Bahia: Wagner desmente presidente do PT e confirma reunião com Haddad




Wagner confirma reunião com Haddad sobre programa de candidatura de Lula
Sem Lula, ex- governador defende apoio do PT a outro partido - foto:reprodução/divulgação


O ex-governador Jaques Wagner (PT) confirmou, nesta terça-feira (26), que teve uma conversa com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, sobre o programa de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião aconteceu no final de semana, quando Haddad esteve na Bahia para as homenagens póstumas ao ex-governador Waldir Pires. “Evidente que tínhamos que conversar sobre o cenário político, para elaborar o programa do presidente Lula”, afirmou Wagner. 

Tanto ele quanto Haddad são citados como eventuais substitutos de Lula em caso de impedimento do ex-presidente em decorrência da condenação em segunda instância no caso do tríplex – o petista cumpre a pena de 12 anos e um mês desde o último dia 7 de abril, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). 

O ex-governador baiano, no entanto, frisou que o comandante desse processo é o ex-presidente. “Não adianta ficar traçando cenário, porque ele que vai dar o tom”, reforçou Wagner. Apesar de Haddad ter indicado que o governador Rui Costa também teria participado da conversa (lembre aqui), Wagner não admitiu o encontro. Todavia, o ex-governador baiano acabou desmentindo o presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, que negou a existência da conversa entre Haddad e Wagner (lembre aqui).

fonte:BN c/adaptações

0 comentários:

Postar um comentário