segunda-feira, 25 de junho de 2018

Eleições 2018: Gov. Rui vai anunciar chapa hoje


Resultado de imagem para a chapa de rui costa
Lídice da Mata - candidatura avulsa ao Senado como defende seu partido?

O governador Rui Costa (PT)  reúne o conselho político nesta segunda-feira, 25, às 16 horas, no Hotel Matiz, no bairro do Stiep, para anunciar oficialmente os nomes que vão integrar a chapa majoritária pela qual buscará a reeleição em outubro. A expectativa é grande no meio político, sobretudo, porque o governador Rui Costa deve confirmar que a senadora Lídice da Mata (PSB) ficará fora da chapa. 
A vaga deve ir para o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Ângelo Coronel (PSD), que terá como companheiro na eleição para o senado o ex-governador Jaques Wagner (PT). João Leão (PP) permanecerá no cargo de vice.
Nada indica que o anúncio da chapa, hoje, irá amenizar as rusgas entre os  dois aliados. A possível exclusão da senadora da chapa majoritária também preocupa os comandos nacionais do PSB e do PT, na medida que vêem costurando acordos regionais com vistas às eleições presidenciais.
O presidente da sigla, Carlos Siqueira, já defendeu que Lídice, caso se confirme a candidatura de Coronel, dispute o Senado em uma chapa avulsa. “Seria a única forma de reparar a injustiça que estão fazendo com ela”, afirmou.
fonte:Atarde online c/adaptações


0 comentários:

Postar um comentário