sábado, 30 de junho de 2018

EUA: Susan Sarandon é detida em protesto contra política de imigração de Trump

Susan Sarandon: A atriz Susan Sarandon participa de protesto contra a abordagem do governo Trump às travessias ilegais de fronteira e separação de crianças de pais imigrantes, no edifício de escritórios Hart Senate no Capitólio em Washington – 28/06/2018
foto:reprodução
A atriz Susan Sarandon foi detida nesta quinta-feira, enquanto participava de uma manifestação contra a política de imigração de tolerância zero da gestão Donald Trump, em Washington, a capital americana. Trump tem sido duramente criticado por enjaular imigrantes ilegais e separar crianças de seus pais, próximo à fronteira dos Estados Unidos com o México.
Estrela de filmes como Thelma & Louise As Bruxas de Eastwick, Susan Sarandon foi presa junto a outras 575 mulheres que protestavam dentro de um escritório do Senado no Departamento de Justiça. Além de marcar presença no local, a atriz tuitou diversas vezes durante a manifestação, que pedia o fim dos campos de imigração compostos de jaulas, banheiros químicos e luzes acesas ininterruptamente.
“Ação poderosa e bonita com centenas de mulheres dizendo que exigem a reunificação de famílias separadas pela política imoral. Isto é democracia”, escreveu Susan em uma das mensagens. Em outra comentou a detenção temporária — ela já está em liberdade — afirmando que permanecerá forte.
“We care” (“Nós nos importamos”), diziam cartazes e placas carregadas pela manifestantes, uma resposta à jaqueta que a primeira-dama, Melania, foi vista usando na semana passada, rumo a um campo de detenção de imigrantes ilegais no Texas. Nas costas do casaco, lia-se “Eu realmente não me importo, e você?”.
Também houve música — “O que queremos? Famílias livres!”, dizia um dos cantos.  E cobertores como aqueles usados ​​por crianças separadas dos pais na fronteira dos EUA com o México.
Apesar da oposição a Trump, Susan Sarandon tampouco é fã de Hillary Clinton, a quem considerava mais perigosa que o magnata. A atriz foi eleitora da terceira via americana, a candidata do Partido Verde Jill Stein.
fonte:MSN/reprodução

0 comentários:

Postar um comentário