segunda-feira, 25 de junho de 2018

Eleições 2018: Haddad veio conversar com Rui e Wagner em SSA







Em Salvador, Haddad discute programa de governo do PT com Rui e Wagner
foto:Ag. Brasil/reprodução

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, veio a Salvador neste último fim de semana para colher sugestões e informações que sejam colocadas no plano de governo para a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. O ex-prefeito de São Paulo foi designado por Lula como coordenador do programa de governo petista. 

Segundo o jornal A Tarde, durante este período na capital baiana, Haddad teve encontro com o governador Rui Costa e o ex-governador Jaques Wagner, ambos também petistas. “Estou incumbido pelo presidente Lula para coordenar o plano de governo e vim tratar de alguns assuntos relacionados a isso”, informou o ex-prefeito de São Paulo em entrevista à publicação, durante velório do ex-governador e ex-ministro Waldir Pires, no último sábado (23). 

Questionado se o nome dele continua como plano B dentro do partido, caso Lula seja impedido judicialmente de concorrer, Haddad disse que não tratou do tema nos encontros. “Lula é o nome [do PT à Presidência], e, mais importante do que isso, é o que ele significou e significa”, argumentou o  ex-prefeito. 

Sobre aliança com outros partidos, Haddad declarou que o PT  tem conversado com outras forças, mas lembrou que é legítimo que outros partidos do campo da esquerda também tenham candidatos. Citou Ciro Gomes (PDT), Manuela D’Avila (PCdoB) e Guilherme Guilherme Boulos (PSOL). Ele ainda não descartou negociações, seja para um desses pré-candidatos ser vice de Lula ou até mesmo outra composição com um partido que não tenha candidato a presidente. Caso, por exemplo, do PSB. “Estamos abertos a conversar com todos os partidos. Tem a aliança de primeiro turno e tem a de segundo. Se um desses ganhar a eleição, estaremos juntos no governo”, afirmou. 

0 comentários:

Postar um comentário