terça-feira, 31 de julho de 2018

Irecê: Secretaria de Meio Ambiente realiza capacitação para novos conselheiros municipais

                            foto:reprodução Ascom/PMI

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Irecê promoveu nos dias 26 e 27 de julho, na Associação Comercial de Irecê (ACE,) uma capacitação para os novos conselheiros ambientais do município, que assumem com mandatos para os próximos dois anos.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Francisco Borges, participou como facilitador do tema Licenciamento Ambiental, que tratou do procedimentos legais para a emissão do certificado de licença ambiental no município.

A capacitação contou também com palestras voltadas para a elaboração e análise de pareceres técnicos na área de meio ambiente, educação ambiental no processo de licenciamento e noções sobre as responsabilidades, funções e estrutura do conselho, ministradas pelo geógrafo Carlos Ney, coordenador  do Cetep, a pedagoga Cassiana Mendes e a engenheira ambiental Marcela Leite.

Para Francisco Borges, essa etapa de capacitação é fundamental para que os novos conselheiros municipais de meio ambiente assumam suas posições no conselho com uma bagagem adequada para discutir as questões relacionadas a atuação do colegiado. "Precisamos de um conselho inteirado e  preparado para atuar de forma mais fortalecida, por isso fizemos essa  rodada visando uma melhor preparação dos novos conselheiros", explica o secretário, que ressalta o fato de que essa é uma ação inédita no estado.

fonte:ASCOM/PMI 

0 comentários:

Postar um comentário