Após a assinatura do contrato com o Fundo Soberano Russo para o fornecimento de 6 milhões de doses da vacina russa Sputnik V, programada para a tarde desta sexta-feira, 12, é esperado que a Bahia receba 400 mil doses até o final do mês de março.
De acordo com o secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-Boas, a importação será imediata após a assinatura do governador Rui Costa (PT) e já na próxima semana poderá começar a distribuição entre os municípios do estado,
“Foi um processo bastante cansativo e demandou esforços intensos do governador e de todos envolvidos. Iniciamos em agosto do ano passado as tratativas para poder oferecer essa vacina para os baianos e hoje à tarde iremos assinar esse contrato que prevê a importação imediata de 400 mil doses já neste mês de março. Depois está prevista a importação de até 6 milhões de doses e em um prazo de 60 a 90 dias esse total de doses deverá ser importado e distribuído para a Bahia. É um momento muito importante nesta pandemia pois conseguimos fazer o necessário para imunizar a população”, afirmou.
fonte:atardeonline - 12/03/2021
0 comentários:
Postar um comentário