quinta-feira, 11 de março de 2021

Covid-19: Com empresários, Bolsonaro volta a criticar as medidas restritivas dos governadores

 

Em encontro com empresas, Bolsonaro ataca lockdown e fala em 'efeito colateral nocivo'
Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer duras críticas contra a política de lockdown e as medidas de distanciamento social adotadas pelos governos estaduais em função do pré-colapso do sistema de saúde, impulsionado pelo agravamento da pandemia do novo coronavírus. 

 

Em encontro com empresas ligadas ao Sebrae, nesta quinta-feira (11), o presidente afirmou que “ o efeito colateral do lockdown está sendo mais danoso que o próprio vírus” e, sem apresentar dados concretos nem fontes, citou “crescimento no número de suicídios”, inclusive entre crianças. 

  

“O lockdown transforma os pobres em mais pobres. Antes que peguem o extrato da minha fala, sou preocupado com vidas. Temos dois problemas que andam juntos, o vírus e a economia”, enfatizou Bolsonaro.  

 

Aos empresários, o presidente relembrou as 68 milhões de pessoas beneficiadas pelo auxílio emergencial, criado em 2020 para reduzir as consequências econômicas geradas pela crise sanitária. 

 

“Parece que tem gente que está lutando pelo poder e parece que só consegue atingir o presidente da República com atitudes como essa. Quando isso tem a ver com a economia, com a política do fique em casa e do fecha tudo, a consequência é a perda de milhões de empregos”, avaliou.  

 

O presidente prometeu que o governo anunciará, em breve, novas medidas de apoio ao setor empresarial. 


Fonte: Informações do Bahia Notícias c/adaptações.

0 comentários:

Postar um comentário