terça-feira, 30 de março de 2021

Mudanças na Defesa e nas Forças Armadas 'inquietam' o país, diz ACM Neto


Mudanças na Defesa e nas Forças Armadas 'inquietam' o país, diz ACM Neto


                                  O ex -prefeito de Salvador e presidente do DEM Nacional Foto: Max Haack/Secom PMS


O presidente nacional do DEM, ACM Neto, utilizou as redes sociais para comentar as recentes mudanças ocorridas no Ministério da Defesa. Para o líder partidário, as Forças Armadas, que são ligadas diretamente à pasta, devem servir ao “Estado brasileiro, jamais a serviço dos interesses de quem quer que seja”. 

 

Nesta segunda-feira (29) para a surpresa até mesmo de aliados, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou mudanças em seis ministérios, entre eles o da Defesa. Ele demitiu o então ministro Fernando Azevedo e Silva e entregou o comando da pasta ao general Walter Souza Braga Netto, com quem possui uma relação de maior proximidade. 

 


“É essencial para a Democracia que as Forças Armadas atuem sempre com independência, e estejam a serviço do Estado brasileiro, jamais a serviço dos interesses de quem quer que seja”, iniciou Neto em mensagem via Twitter.

“As recentes mudanças no Ministério da Defesa e nos comandos das três Forças inquietam o país. Precisamos do máximo de responsabilidade de todas as autoridades públicas. A Democracia é um valor inegociável”, completou. 

0 comentários:

Postar um comentário